quinta-feira, 20 de setembro de 2007

As 10 músicas que marcaram minha vida

Eu recebi via email da Sam, um email no qual as pessoas falam as 10 músicas que marcaram suas vidas e contam o por quê essas músicas marcaram.
No meu caso, que sou totalmente musical, é quase impossível só selecionar 10. Mas tentei colocar aqui as 10 que realmente marcaram e sempre me lembrarei de pessoas ou momentos ao escutar cada uma delas.

1- Reflection of my life - The Marmalade
Ela embalou minha infância, assim como a maioria das minhas músicas prediletas. Me faz lembrar de alguém muito especial, que me presenteou com um CD com essa música: Meu Pai.

2- I Started a joke - Versão Faith no More
Uma fase feliz da minha vida foi embalada por essa música. Meu filho era pequeno e ainda era casada com pai dele.
Fizemos uma viagem muito agradável e essa música tocou repetidamente durante todo trajeto e quando a escuto, me lembro perfeitamente daquele dia.

3- A primeira vista - Chico César
Sempre que ecuto essa canção, me lembro de um momento muito feliz, me lembro de palavras ditas, me lembro do refrão que cantei junto com CD para alguém que foi parte importante da minha história.

4- It's a sin - Pet shop Boys
Minha adolescência vem toda a minha mente quando escuto essa música. Um tempo bom, sem responsabilidades, sem preocupações...

5- Hold me in your arms - Rick Astley
Me lembra minha primeira paixão de adolescente, daquelas dramáticas, que quando não dá certo, agimos como se o mundo fosse acabar...hehehe

6- Repetition - Information Society
As reuniões de turminha ainda no final dos anos 80, que aconteciam na garagem de casa, tinha sempre ao fundo Repetition. Ainda hoje quando escuto, automaticamente meu lembro de cada amigo daqueles tempos.

7- Divano - ERA
Durante a gravidez da Luna, ouvi muito New Age, e essa era trilha sonora de uma novela que estava passando na época numa novela.

8- Luna - Ana Gabriel
Nem preciso dizer que essa música me inspirou na escolha do nome da Luna. Tem uma melodia linda, a letra um pouco triste, mas a voz da Ana Gabriel dá todo encanto, pequeno perto do encanto da minha Luna.

9- Canção para você viver mais Pato Fu
Alguém muito importante na minha vida, que me deu um dos meus maiores tesouros.
Meu amigo e meu companheiro de tantas e pai da minha filhinha amada.

10- Aquarela - Toquinho
É só fechar os olhos quando escuto e me lembro daquelas maozinhas branquinhas, bochechas rechonchudas e jeitinho todo maroto do Yudi e sua tentativa de tão pequenininho aprender a cantar essa música.

4 comentários:

Anônimo disse...

O meu top 10 mudou antes de eu postar hehehe!
Bjo na Tatiiiiiiiiiiii!

Lina disse...

Normal, Chuuu!
Meu Top ten muda com bastante frequência. Acho que conforme meu estado de espiríto.

Beijos

Anônimo disse...

Lina, algumas não conheço mas outras como "Reflexion of my life", "I Started a Joke" e "Aquarela" me trazem muitas lembranças. Ê verdade que as mûsicas ficam ligadas a fases de nossa vida.
Um beijo grande.

Dimas Rocha disse...

oi meu amigo queria se podesse mandasse o script da sua radio adorei esse blog1so que queria botar sua radio!