quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Mais um pouco do mesmo

Estou postando aqui, mais um pouco do que gosto de ouvir em questão de MPB. São músicas que fazem parte de uma trilha sonora especial na minha vida, e me foram apresentadas por meu companheiro de blog, o Fabio.

Noites com sol - Flávio Venturini
Essa música é uma das minhas prediletas, daquelas que me desligam do mundo. Poética letra, delicada melodia e uma voz aveludada do Flávio Venturini.

Clube da Esquina - Flávio Venturini
Outra bela canção, fez bastante sucesso. Me lembro bem dela na trilha sonora de uma novela que assisti em 1995. Asssim como todas outras tantas músicas dele, suave e encantadora.

Canção para um grande amor - Isabella Taviani
Na minha opinião, a voz tão parecida com a da Ana Carolina, um pouco menos grave e sem aquela agressividade peculiar, fazem da Isabella perfeita. São poucas músicas dela que gosto, mas essa é uma delas.
Assim como todas músicas desse post tem um significado que vai além do que ela diz. É tudo que dói dizer numa canção para um grande amor.


Basta ouvir seu coração - Ivan Lins e Maurício Manieri
Um dueto lindo de dois estilos e vozes completamente diferentes e o resultado foi uma agradável surpresa.


Lugares Proibidos - Helena Elis
Só o nome "Elis" já nos dá a idéia de um enorme talento musical. Embora só conheça uma música dela, me agradou muito voz e violão da Helena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lina, você está virando meu guru MPB. Não conheço da missa a metade, vou baixar todas (só posso baixar uma de cada vez) e depois te direi o que achei. Um beijão e um bom dia.