segunda-feira, 6 de agosto de 2007

MPB terapeutica

A música tem poder de nos fazer lembrar, nos inspira a atos, nos faz rir, chorar e dançar. Tudo depende do ritmo e do nosso estado de espírito e do nosso gosto pessoal.
Eu como digo sempre, não sou nada eclética, e até um pouco careta para música. Quando desenho por exemplo, sempre ouço ópera ou música flamenca.

Esses dias senti muita vontade de escutar músicas alegres, que me dessem vontade de cantarolar junto, assoviar(embora o faça terrívelmente) e que combinassem com dias de sol.

Então escolhi essas duas canções, que simplesmente adoro e me fazem sentir uma energia tão boa.

Para quem conhece, vale a dica, para quem não conhece, vale a pena baixar e ouvir.



Taximetro - Oswaldo Monetenegro
É minha música predileta dele, que tem uma voz melódica e macia. Uma música mais que acústica, gravada quando a MTV ainda não tinha descoberto que esse tipo de gravação era uma mina de ouro.
Deliciosa para ouvir dirigindo.
Taxímetro - Oswaldo Montenegro




Irene - Denise Reis
Eu a vi cantando no Programa do Jô Soares e fiquei encantada com a voz cristalina dela. É uma cantora bem pouco conhecida na mídia, mas que deveria ser disputada a tapa por gravadoras, pois ela é super talentosa e muito carismática.
Irene - Denise Reis

4 comentários:

Andrea disse...

Lina,

Irene e a voz da Denise Reis são simplesmente lindas! Estou procurando por novos talentos da nossa MPB e este foi um grande achado. Eu não conhecia.

Como você, sou amante de 70's e 80's. Mas tenho procurado conhecer coisas novas e boas, porque apesar de gostar de curtir coisas mais antigas, acho importante a gente se renovar.

Ah, criei uma pastinha no meu micro com o nome "Ginger Musical". Ela vai ser exclusiva das coisas que eu baixar por aqui.

Viu que eu fiz um convite pra você no meu blog, pro meme dos "5 livros que marcaram sua vida"? Dá uma olhada lá. A Sam também postou a respeito, você viu?

http://zdezebra.blogspot.com/2007/08/meme-5-bons-livros-que-marcaram-minha.html

Abraço grande,
Andréa.

Lina disse...

Andréa,

Quando ouvi a Denise pela primeira vez, fiquei encantada com a voz dela, mas também fiquei indignada por uma cantora do nível dela ser uma desconhecida, num país onde faz mais sucesso músicas como "Festa no apê".

Eu também vivo garimpando novas músicas e algumas vezes dou a sorte de me deparar com coisas assim.

Puxa, que honra! Espero sempre poder colocar músicas dignas da sua pasta!

O convite esta aceito, hoje postarei lá no Once Upon a Time minha listinha.
Obrigada!

Beijos

Anônimo disse...

Lina, não conhecia esta cantora, gostei muito, que voz gostosa ela tem. O nome de musica terapêutica para este blog foi muito bem escolhido...Um beijão.

Lina disse...

Oi Maria Augusta,

Delicia a voz dela, não é??
Me traz sentimentos positivos, sem se falar na sonoridade.
Sempre que estou um pouquinho triste, escuto e parece que tudo fica mais alegre.

Beijos