terça-feira, 28 de agosto de 2007

sábado, 18 de agosto de 2007

Pouca fama, mas muito talento

Nem sempre todoas artistas são reconhecidos como merecem e já sabemos muito bem disso.
Por esse motivo tenho postado muitas vezes alguns poucos conhecidos e outros até anônimos, para dividir com todos um pouco do que por sorte conheci.
Nesse post terá mais um pouco disso e como sempre, boa diversão!



Ivo Pessoa - Ivo Marcelo Menezes Pessoa (Londrina, 16 de janeiro de 1969) é um cantor brasileiro. Ex participante do programa Fama (Rede Globo). Não venceu o programa, mas ficou famoso porque a música Uma vez mais foi trilha da novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco e tocou em vários rádios. A música Além do olhar foi tema de abertura do remake de O Profeta.

Também teve a música "Outra Vez" na trilha de Cobras & Lagartos.

Atualmente está com a música "Teletema" na trilha da novela Sete Pecados, esta é a sua 4ª música em novelas.

Amor meu grande amor

Uma vez mais

Sem cor

Sangrando

Quando o amor é luz

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Mais um pouco do mesmo

Estou postando aqui, mais um pouco do que gosto de ouvir em questão de MPB. São músicas que fazem parte de uma trilha sonora especial na minha vida, e me foram apresentadas por meu companheiro de blog, o Fabio.

Noites com sol - Flávio Venturini
Essa música é uma das minhas prediletas, daquelas que me desligam do mundo. Poética letra, delicada melodia e uma voz aveludada do Flávio Venturini.

Clube da Esquina - Flávio Venturini
Outra bela canção, fez bastante sucesso. Me lembro bem dela na trilha sonora de uma novela que assisti em 1995. Asssim como todas outras tantas músicas dele, suave e encantadora.

Canção para um grande amor - Isabella Taviani
Na minha opinião, a voz tão parecida com a da Ana Carolina, um pouco menos grave e sem aquela agressividade peculiar, fazem da Isabella perfeita. São poucas músicas dela que gosto, mas essa é uma delas.
Assim como todas músicas desse post tem um significado que vai além do que ela diz. É tudo que dói dizer numa canção para um grande amor.


Basta ouvir seu coração - Ivan Lins e Maurício Manieri
Um dueto lindo de dois estilos e vozes completamente diferentes e o resultado foi uma agradável surpresa.


Lugares Proibidos - Helena Elis
Só o nome "Elis" já nos dá a idéia de um enorme talento musical. Embora só conheça uma música dela, me agradou muito voz e violão da Helena.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

MPB terapeutica

A música tem poder de nos fazer lembrar, nos inspira a atos, nos faz rir, chorar e dançar. Tudo depende do ritmo e do nosso estado de espírito e do nosso gosto pessoal.
Eu como digo sempre, não sou nada eclética, e até um pouco careta para música. Quando desenho por exemplo, sempre ouço ópera ou música flamenca.

Esses dias senti muita vontade de escutar músicas alegres, que me dessem vontade de cantarolar junto, assoviar(embora o faça terrívelmente) e que combinassem com dias de sol.

Então escolhi essas duas canções, que simplesmente adoro e me fazem sentir uma energia tão boa.

Para quem conhece, vale a dica, para quem não conhece, vale a pena baixar e ouvir.



Taximetro - Oswaldo Monetenegro
É minha música predileta dele, que tem uma voz melódica e macia. Uma música mais que acústica, gravada quando a MTV ainda não tinha descoberto que esse tipo de gravação era uma mina de ouro.
Deliciosa para ouvir dirigindo.
Taxímetro - Oswaldo Montenegro




Irene - Denise Reis
Eu a vi cantando no Programa do Jô Soares e fiquei encantada com a voz cristalina dela. É uma cantora bem pouco conhecida na mídia, mas que deveria ser disputada a tapa por gravadoras, pois ela é super talentosa e muito carismática.
Irene - Denise Reis