segunda-feira, 2 de julho de 2007

Canto Gregoriano


Meu encantamento com esse tipo de música, começou quando fui voluntária no Pequeno Cotolengo. Sempre que ia lá para as atividades aos domingos, nos corredores escutava ao fundo o canto gregoriano que me deixava em êxtase.
Apesar de não ser católica, sou fascinada pelas orações em latin. Quando essas orações se transformam em expressão artística ricamente melódicas, nem preciso dizer nada.
É um estilo musical que pode não agradar a todos, por estar ligado a religiosidade, mas desde que descobri além dos tradicionais cantos em latin, grandes sucessos da música popular internacional.

No natal do ano passado ganhei do Fabio, meu primeiro CD de canto gregoriano, com canções lindas!

Vou dividir um pouco dessa maravilha com vocês.


Link:

Master Of Chant I


Músicas

1. Brothers in Arms
2. Scarborough Fair
3. Tears in Heaven
4. Still I'm Sad
5. When a Man Love
5. Nothing Else Matters
6. Fade to Grey
7. Losing my Religion
8. Vienna
9. The Sound of Silence
10. Sebastian
11. Don't Give up
12. I Still Haven't
13. Save a Prayer

Uma amostra em video



Em breve postarei a sequência de 5 CDS.

Excelente Semana

19 comentários:

Anônimo disse...

Lina, que maravilha! Essas vozes melodiosas ecoando nestas imponentes catedrais que tem uma acustica magnífica. Acho o canto gregoriano de arrepiar. Parabéns pelo post. Beijos.

Fabio Baroni disse...

Li,

Você que me apresentou os cantos gregorianos com musicas famosas, não conhecia. Fiquei fascinado por este tipo de musica,e nada como te presentear com um CD especial como este. Você me disse que se encontrasse um cd desse tipo compraria, e eu encontrei e resolvi te presentear. Espero que escute até furar o CD.

Beijos

Lina disse...

Maria Augusta,

Deslumbrante, não é??
É bem o que você disse, a acústica das catedrais, funcionam como um amplificador de som natural, criando toda uma aura misteriosa nos cantos gregorianos.

Beijos

Lina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lina disse...

Chuchu,

Foi um prazer dividir com você algo que gosto tanto. Você conhece meu amor real por música.
O CD foi um presente maravilhoso, pois você me deu justamente o que reúne de melhor na música gregoriana.
Escutarei sim, até fazer mais um buraco, pois já tem um no meio...hehehehe

Beijos

Anônimo disse...

Eu já era fã de canto gregoriano, mas depois que escutei "Master of Chant", fiquei ainda mais apaixonado. Eu não conhecia este CD, foi uma colega de trabalho que em passeio a Buenos Aires, comprou e me deu de presente. Eles são simplesmente maravilhosos!! Amei os arranjos das músicas, ficou bem parecido com o trabalho de Eric Levi (ERA). Fantástico!!!

Lu disse...

Esse CD é maravilhoso! Estava precisando meditar um pouco, e foi perfeito!! Estou de alma limpa!! Recomendo muito este cd!

Anônimo disse...

Bonito é, mas falta unção o que é mais importante.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Paulo Fernandi disse...

Como faço para mandar pra vocês uma amostra do meu cd de canto gregoriano acompanhado por orquestra que lancei na Dinamarca ?

Abs

paulofernandi@hotmail.com

Paulo Fernandi disse...

Como faço pra mandr pra vcs uma amostra do meu cd de canto gregoriano acompanhado por orquestra que lancei na dinamarca?

paulofernandi@gmail.com

Blog do Tachinha disse...

Convido os que gostam de canto gregoriano a visitar a minha página: www.gregoriano.org.br
Lá encontrarão muitas informações, links e mais de 100 músicas em vídeos com as partituras das mesmas.

Juliano Ravanello disse...

Olá,

Quero te apresentar meu trabalho.
Gravei meu primeiro cd solo de canto gregoriano no ano passado.....

Pax

Lina disse...

Juliano,

Gostaria muito de conhecer seu trabalho!
Por favor, me deixe seu email para entrar em contato.

Obrigada,

Lina

Anônimo disse...

Pois se você não é católica, convido-lhe a se tornar. Muitas outras riquesas a igreja possui.

Anônimo disse...

Τhis pаragraph gives clеar idea in suрport of the nеw vіsitors of blogging, that reallу how to do blοgging and site-building.


Visit my homeρage Personal website http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Wow, that's what I was exploring for, what a data! existing here at this website, thanks admin of this web page.

Also visit my webpage - http://www.sfgate.com/business/prweb/Article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Display all the manufacturer particular sensor knowledge in genuine-time.
Most enhanced knowledge scan resources can talk with other models in generic
method.

Also visit my web page - obdii code reader

Anônimo disse...

I reaԁ thiѕ pοst completely about the ԁifference of mοst recent
and previous technologies, it's amazing article.

Have a look at my blog post: http://www.coachingmethoden.at