quinta-feira, 5 de julho de 2007

Os Pais da Musica Eletrônica

Eles são considerados os pioneiros da musica eletrônica, Kraftwerk (“usina de força” em alemão), criado em 1970, quando a tecnologia era primitiva ainda, criavam seus próprios instrumentos eletrônicos e produziam sons eletrônicos, espaciais, sintetizados, robótico, digno de musica futurística.
Eles influenciaram todas as derivações da musica eletrônica, e são considerados como os Beatles que teve grande influencia na evolução do Rock mundial.
Depois dessa pequena historinha, vou contar por que resolvi deixar um post sobre eles. Quem me conhece, sabe que sou fanático por musica dos anos 80 e 90 que usa sintentizadores, instrumentos eletrônicos entre outras parafernálias, e como eles foram os grandes influenciadores de tudo isso, resolvi contar um pouquinho a respeito de onde nasceu o gênero musical que eu gosto.
Não conhecia esta banda até meados da década de 90, quando escutei uma musica (music non stop) deles e fiquei fascinado. Comecei a escutar e me apaixonar por esse tipo de musica. Tem pessoas que não gostam desse tipo de musica, pois dizem que parece musica de robô e não sai disso. Sou suspeito em dizer, pois sempre gostei de eletrônica, desde musica até aparelhos.
Para ter noção de como esses caras são famosos, até minha mãe conhecia uma musica deles. Estava escutando a musica (Hall of mirrors) e minha mãe falou: Nossa, essa musica é legal, é de uma propaganda de sapato muito antiga (StarSax).



Fica aqui meu post, não sei se irão gostar da dica, afinal de Yanni para Kraftwerk é como mudar da água para o vinho.

Abaixo o Clipe da Musica que me fez gostar de Kraftwerk, Music Non Stop, e para download em mp3 a Musica Halls Off Mirrors, o pessoal mais “velhinho” vai lembrar dessa musica.

Clipe da Música -
Kraftwerk - Music Non Stop



Link para download da musica (Kraftwerk - The Halls of Mirros)

http://rapidshare.com/files/41154077/KRAFTWERK_-_THE_HALL_OF_MIRRORS.mp3.html



6 comentários:

Lina disse...

Fabio,

Esse post sobre música eletrônica está sendo uma aula no meu caso.
Eu já tinha ouvido ambas as músicas, mas não sabia de quem era.
Somos da geração que experimentou o auge e a glória da música eletrônica, sendo assim, não tem como não gostar.

Muito bom o post de hoje, principalmente como disse você, por pular de Yanni para m´´usica eletrônica.

Beijos

Anônimo disse...

Não conhecia, achei muito interessante. Recentemente, ouvi uma mistura de tango com música eletrônica, gostei muito. Um abraço.

Anônimo disse...

Caras! Valeu a pena acessar esse site. Tenho 50 já e era meio louco nessa época. A meninada de hoje acha que eles é que são "os tais"...
Nós já havíamos inventado tudo que eles repetem hoje pensando que criaram alguma coisa!
Éramos e continuamos sendo demais!!!!!

Anônimo disse...

Fui discotécario de boates e Rollers (DJ) no inicio dos anos 80 em Salvador.
Tem muita coisa dessa epoca.
Ver Vangelis(Pulstar tema do cigarrao Advance0, Johan Timman, Tangerine Dreams, Automat (especialmente a Musica Droid) tema de abertura do Jornal da Globo.

Renato Santarém

EduKblogue disse...

Uhu! Até q enfim encontrei os caras! Amo estes dois sons! Ô coisa boa!
:)

Gledson MG disse...

Tenho 40 anos e quando tinha +/- 10 anos ouvia muito esse disco de capa vermelha era um LP que tinha lá em casa, resolvi procurar na net um pouco das lembranças da minha infância e me deparei com essa pérola muito louco, gostei demais...