terça-feira, 10 de julho de 2007

Um pouco de rock anos 80


Eu gosto muito de rock nacional e como não é segredo, das bandas dos anos 80.
Acredito que foi auge da música brasileira, em todos estilos musicais.
Uma banda que ouvia muito foi o Heróis da Resistência. Banda que o Leoni fez parte, depois de deixar o Kid Abelha.
As músicas seguiram o mesmo padrão, mas as letras ficaram menos femininas e mais ousadas.
Hoje em dia, em carreira solo, Leoni continua cantando as composições daquela época, agora um pouco mais suave e acústico.
É com saudade daqueles tempos que escuto sempre e aqui disponibilizo para quem quiser matar a saudade.


O Melhor dos Heróis da Resistência

1. Só para o meu prazer
2. Nosferatu
3. Doublê de corpo
4. Diga não
5. O que eu sempre quis
6. Esse outro mundo
7. Silêncio
8. Sexo e certezas
9. Criação
10. Sinal dos tempos
11. Contato
12. O fim da estrada
13. A canção de despedida
14. Nosferatu (Club Mix)

O melhor dos heróis da resistência

Letra da música que me fez gostar dos Heróis:

Heróis da Resistência - D0ublê De Corpo
Leoni
Eu não reconheço mais, olhando as fotos do passado
O habitante do meu corpo, deste estranho doublê de
retratos
Talvez até eu já vivesse em algum corpo emprestado
Esperando só por você pra reunir meus pedaços

Foi tanta força que eu fiz por nada,
Pra tanta gente eu me dei de graça
Só pra você eu me poupei

Será que o tempo sempre disfarça,
Tomara um dia isso tudo passa
Desculpa as mágoas que eu deixei

Eu já dei a outra alma aos bruxos e vampiros
Eu quero que eles façam a festa enquanto eu me retiro
Só você sentiu por mim, o que nem eu sentiria
Você foi o meu escudo, e eu a própria covardia

Se você ainda acreditar, eu prometo dublar seu corpo
Te proteger, te poupar das dores,
Te devolver o amor em dobro
Não se ama, amor, em vão

8 comentários:

Anônimo disse...

Lina, que legal, quantas boas lembranças me trazem esta época e estas músicas. Também sou fã destas bandas, o Heróis da Resistência, o Kid Abelha, obrigada por relembrá-las. Um grande beijo.

Lina disse...

Oi Maria Augusta,

Tempo bons esse, não??
Parece que as músicas falavam tão mais...
Hoje eu estava ouvindo essas músicas, e percebi que para certas coisas, o tempo não passa.

Beijos.

Anônimo disse...

Ei dona Tati, bem joinha esse seu blog. Estava te devendo uma vinda aqui para ver o que você anda escrevendo.
Tirou do báu essas músicas,hein, hein? Beijocas em você.
Marco

Lina disse...

Marco,

Puxa que alegria você por aqui!
Viu só como esta meu cantinho musical??
Eu sou uma eterna saudosista..hehehehe

Beijos.

Fabio Baroni disse...

Não é que tinha Post novo mesmo ? Rssss
To ficando louco...rss
Acho que é o Inglês que esta fazendo isso com a minha cabeça...rsss

See you...

Kisses..:)

Lina disse...

Ei Chuchu,

Viu só como tinha??rs
As letrinhas se misturam em português e inglês agora, aí acaba se embananando.

Beijos.

samegui disse...

Lina, que pena, o link não funciona, sabia?

Lina disse...

Oi Sam,

Não sei por qual motivo, não estou conseguindo fazer o link funcionar direitinho.
Como tem o endereço, é só vc copiar e coloar no seu navegador que dá para acessar a página para download.

Beijos